Secretaria de Agricultura e FUNASA viabilizam dessalinizador em Félix Lopes

A comunidade de Félix Lopes, na zona rural de Macaíba, começou a ganhar um novo equipamento que vai melhorar a qualidade de vida e a saúde da população. É um dessalinizador que vai filtrar e eliminar a salinidade da água consumida pelos moradores.

O dessalinizador vai ficar localizado ao lado da Escola Municipal Jessé Pinto Freire. Na semana passada foi concluída a construção do local e instalado dois reservatórios, uma com capacidade para 5 mil litros e outro para 2 mil litros, que vão receber e abrigar a água antes e depois da dessalinização.

O projeto faz parte da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) que atendeu uma solicitação da Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAPE). “Macaíba foi contemplada com dois dessalinizadores. Félix Lopez é uma comunidade mais do que merecida. Era uma reinvindicação antiga e nós fechamos essa parceria”, afirmou o secretário da SEMAPE, Cícero Militão.

O segundo equipamento vai ser construído na comunidade de Capoeiras. A previsão é que nas próximas semanas seja concluída a instalação em Felix Lópes.

Foto e texto por Raphael Oliveira