Saúde de Macaíba retoma vacinação contra dengue para público dos 10 aos 14 anos

A Prefeitura de Macaíba por meio da Secretaria Municipal de Saúde retomou a vacinação contra a dengue, para crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos de idade, a partir desta quinta-feira, 16, em todas as 27 Unidades Básicas de Saúde (UBS) da Cidade.

De acordo com a secretário de Saúde, Júnior Rêgo, Macaíba recebeu 470 doses que serão aplicadas como 1ª dose. “A recomendação do Ministério da Saúde é a vacinação retomasse a faixa etária de 10 a 14 anos. A ampliação da idade foi uma estratégia temporária aplicada apenas para as vacinas com validade até 30 de abril, mas a segunda dose está garantida para as pessoas vacinadas dentro dessa recomendação”, disse.

O secretário enfatizou que o plano municipal de combate às arboviroses também inclui a entrega de repelentes as gestantes acompanhadas nas UBS de Macaíba, inscritas no Cadúnico; mutirão com os Agentes de Combate a Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS), com o controle do vetor Aedes aegypti dentro dos domicílios, como principal método para a prevenção; e mutirão de limpeza realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb).

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais