Saúde de Macaíba realiza mais de 1.200 exames de raio-x nos primeiros meses de 2024

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou mais de 1.200 exames de raio-x eletivos para a população, de janeiro a 25 de abril de 2024, na unidade móvel que fica na avenida Mônica Dantas, no Centro, e continua ampliando o acesso ao diagnóstico de exames de imagem no Município.

O secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo, informou que além da unidade móvel, com realização de exames semanais, o serviço foi ampliado a partir de abril para a realização de raio-x eletivo na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “A gestão adquiriu um equipamento de ponta, que foi instalado e estamos realizando exame também na UPA”, afirmou.

O gestor enfatizou que dessa forma é possível garantir uma maior celeridade de diagnóstico, oportunizando um tratamento mais adequado e ampliando o acesso do serviço à nossa população. “Esperamos até o final do ano bater números recordes na realização de exames de raio-x, o que nos garante uma maior resolutividade da nossa rede de saúde”.

O agendamento para utilizar o serviço, assim como os demais exames e consultas especializadas, é realizado por meio da Central de Marcação de Macaíba, tendo como porta de entrada as unidades básicas de saúde.

Assecom PMM

Foto: Maxson Savelle