Saúde de Macaíba promove Dia D de vacinação contra pólio no sábado, 8

A Prefeitura Municipal de Macaíba por meio da Secretaria Municipal de Saúde vai realizar próximo sábado, dia 08 de junho, o ‘Dia D’ de combate a paralisia infantil em todas as 27 Unidades de Saúde de Macaíba, das 8h às 12h, e ponto extra de vacinação no supermercado Favorito com funcionamento das 8h às 16h, para crianças de 01 a menores de cinco anos de idade.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo, a campanha segue até o dia 14 de junho, com vacinação em todas as UBS, de segunda a sexta, das 7h30 às 15h30, e nas Unidades Sentinelas, UBS Potengi e UBS do Campo das Mangueiras, que possuem funcionamento estendido das 15h30 às 19h. “Precisamos alcançar um índice de 96% das crianças dentro da faixa de vacinação aqui no Município”, disse o secretário.

O gestor da pasta da saúde enfatizou, que apesar da paralisia infantil ser uma doença erradicada no nosso país, nos últimos anos a Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta para um cenário de possível reintrodução da doença no Brasil. “Procure a UBS mais próxima de sua residência para garantirmos ampla cobertura de vacinação no nosso município”, concluiu.

Assecom PMM

Foto: Agência Brasil