Saúde de Macaíba debate sobre gratificação para profissionais da saúde bucal

O prefeito de Macaíba Emídio Júnior recebeu nesta terça-feira, 09, o secretário municipal de Saúde de Macaíba, Júnior Rêgo, o coordenador de Saúde da SMS, Anderson Carvalho, a presidente do Conselho Regional de Odontologia, Jane Nóbrega, para debater a Portaria 960/2023, do Ministério da Saúde, que trata de um incentivo para os profissionais da saúde bucal, dentistas e Técnico de Saúde Bucal (TSB).

O secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo disse que o objetivo dessa primeira reunião foi comunicar ao prefeito sobre a portaria. “A SMS vai formar uma comissão para estabelecer os percentuais, elaborar uma minuta, que será entregue ao prefeito para encaminhar à Câmara Municipal de Macaíba, e ser aprovada a Lei”.

De acordo com o coordenador de saúde bucal, Anderson Carvalho, a proposta enviada pelo Governo Federal, através do Ministério da Saúde, gratifica os profissionais de saúde bucal, de acordo com avaliação, baseada em 12 critérios. “Os profissionais vão ser gratificados de acordo com o desempenho na avaliação desses 12 itens, com o valor global de R$ 2.449,00 reais para equipe, ou proporcional aos critérios atingidos”.

O Prefeito Emídio Júnior informou que recebeu a comissão da odontologia juntamente com o coordenador de Saúde Bucal da SMS, Anderson Carvalho para debater a portaria do Ministério da Saúde. “Estamos aptos para poder formalizar, organizar e executar esse pleito, e enviar o ‘Projeto de Lei’ para Câmara e beneficiar a categoria”, disse.

Assecom PMM

Foto: Geraldo Neto