Saúde de Macaíba autoriza realização de mais 18 cirurgias em novembro

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) entregou, na manhã desta quarta-feira (08), mais 18 autorizações para a realização de cirurgias eletivas de hérnia, vesícula e hemorroida. Os pacientes já estão com data e hora marcada para a realização dos procedimentos ainda neste mês de novembro.

“O prefeito Emídio foi sensível com essas causas e determinou que a gente retomasse com o programa de cirurgias eletivas, mesmo sabendo que esse é um papel do Estado. Nós fizemos uma chamada pública, credenciamos um prestador, já estamos executando as cirurgias”, explicou o secretário municipal de Saúde, Júnior Rego. Os procedimentos estão sendo realizados com recursos de emenda do senador Styvenson Valentim.

José Janilson foi o primeiro a receber a autorização nesta quarta-feira (08) e já deve realizar a cirurgia nesta quinta-feira (09). “Estou grato demais. Esperei cinco anos para conseguir uma vaga. Agora vou conseguir fazer. Amanhã já é a cirurgia e se Deus quiser vou me recuperar ligeiro para começar a trabalhar de novo”, comemorou ele.

Rejane Alves da Silva veio buscar a autorização para a cirurgia da sua mãe, Dona Regina, de 79 anos. “É um alívio muito grande. Já faz muito tempo que a gente está na batalha, tentando, mas particular a gente não tinha condições. Agora ela vai conseguir fazer essa cirurgia”, falou ela.

De acordo com o prefeito Emídio Júnior, o município pretende ampliar ainda mais o número de cirurgias nos próximos meses. “Estamos trabalhando e vamos expandir ainda mais a realização dessas cirurgias nos próximos meses. Desejamos uma pronta recuperação a todos os pacientes e que, logo logo, estejam totalmente recuperados”, disse ele.