São João do Povo de Macaíba movimenta Cajazeiras e Tapará com muito forró e descontração

Apresentação da quadrilha junina do tipo comédia “As Bonitas”, em Tapará.

O segundo fim de semana do São João do Povo de Macaíba desembarcou no distrito de Cajazeiras e na comunidade tradicional indígena de Tapará, na zona rural, trazendo muito forró, alegria a descontração ao bom público presente em ambas as noites.

Na sexta-feira (10/06), Diego Pilha, Renan Miranda e Erlon Bezerra foram as atrações que animaram a festa com muito forró, baião e piseiro. Com um clima de muita irreverência e descontração, a quadrilha junina do tipo comédia “As Bonitas”, do bairro Campo da Santa Cruz, também se apresentou na ocasião.

Na data seguinte, sábado (11/06), foi a vez de Tapará, onde aconteceram os shows musicais de Denny Dantas e Playboy de Posto, com muito forró e outros ritmos regionais. O pessoal que integra “As Bonitas” completou os festejos da noite, novamente com um clima de muita alegria e descontração.

O prefeito Emídio Jr., acompanhado pelo vice Netinho França, os vereadores Tafarel Freitas, Jailson Brito, Aluízio Silvio, Aroldo da Saúde, Érika Emídio, Rita de Cássia e Dadaia Ribeiro prestigiaram os eventos deste fim de semana. Além de secretários municipais, entre eles: Hailton Mangabeira (Cultura e Turismo), Raimundo Luís (Chefia de Gabinete), Edivaldo Emídio (Assuntos de Governo).

Sobre o São João do Povo

“Tô gostando muito! Primeira vez que vejo um evento assim patrocinado pela Prefeitura. Nós já fazíamos vários eventos na comunidade, mas independente. Hoje, a gente tá vendo uma diferenciação com a Prefeitura envolvida. No momento, eu estou percebendo vários policiais, seguranças, e isso é muito importante para que possa haver um evento deste. A organização está muito bem.”, declarou a jovem Ana Carla Siqueira, residente no distrito de Cajazeiras.

“Este é o evento que estou pela primeira vez. Sempre trabalhei em eventos. Depois da ‘epidemia’, graças a Deus tá sendo mil maravilhas! Pelo que tô vendo aqui, tá sendo 100%! Parabéns! Tem Segurança, viaturas.”, relatou o senhor José Mariano, dono de uma barraca de lanches, instalada em Cajazeiras.

“Graças a Deus, está dando tudo certo! É uma forma de movimentar a comunidade, as próprias pessoas da comunidade estão trabalhando, vendendo, mostrando seu trabalho, artesanato, comidas típicas.”, disse Manoel Carlindo, morador do Tapará.

Sequência dos festejos

Na próxima sexta-feira (17/06), o São João do Povo será celebrado no distrito de Canabrava, com As Marias sendo protagonista no sábado (18/06). No último final de semana de junho, o São João chega a Traíras (24/06) e Capoeiras (25/06).

Na primeira semana de julho, será a vez da zona urbana, com a realização do Arraiá Quatrocentão, no Ginásio Edílson Albuquerque, e apresentações com nomes de peso do forró regional e nacional, como Solande Almeida (ex-vocalista de Aviões do Forró), Taty Girl (ex-Solteirões do Forró), Circuito Musical, Brasas do Forró, Edyr Vaqueiro e Giannini Alencar, na Praça Paulo Holanda Paz.