Sala do Empreendedor de Macaíba recebe comitiva de agentes de desenvolvimento do Estado de Roraima

Na manhã desta quinta-feira (30/11), a equipe da Sala do Empreendedor de Macaíba recebeu uma comitiva de agentes de desenvolvimento atuantes no Estado de Roraima, Região Norte do Brasil. O motivo da visita foi a apresentação da dinâmica e dos cases de sucesso trabalhados pelo setor ao longo deste ano de 2023 em nosso município, tanto em áreas urbanas quanto em áreas rurais.

Inicialmente, houve uma reunião na sede da Prefeitura, com a presença do titular da pasta de Desenvolvimento Econômico de Macaíba, Auri Simplício. Na ocasião, a agente local de Desenvolvimento Econômico, Aristela Tatiany, expôs o balanço da atuação da Sala do Empreendedor, com destaque para ações voltadas ao desenvolvimento sustentável, Agenda 2030, programas como o Ecossistema Local de Inovação (ELI), em parceria com o Sebrae, e o Desenvolvimento Econômico Local (DEL), em parceria com o Senac, bem como a integração desses programas para o fomento da educação empreendedora, empreendedorismo feminino e o empreendedorismo em si.

A visita foi uma iniciativa da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae/RN, explicou o analista técnico Thales Rodrigues. “Dentro do trabalho que tem sido feito com as Salas do Empreendedor, algumas têm chamado atenção em nível nacional, e o Sebrae decidiu trazer uma caravana para cá de Roraima, com secretário de Estado, chefes de gabinetes e colegas de Sebrae de lá. Identificamos quatro salas aqui no nosso Estado que são cases nacionais, e uma dessas quatro salas é a de Macaíba, pelo volume de ações e de atendimento, por toda a relevância na articulação com os parceiros, o trabalho de educação empreendedora, inovação, governança. Enfim, entendemos que é uma sala que está num nível de maturação acima da média”, afirmou o analista.

Na comitiva, estavam presentes o titular da Secretaria das Cidades do Estado de Roraima, Edécio Júnior, e a gerente do setor de Política Pública do Sebrae/RR, Elissandra Costa, a qual expressou suas impressões sobre o trabalho desenvolvido em Macaíba: “A melhor das impressões. Quando solicitamos o apoio do Sebrae/RR, queríamos conhecer Prefeituras com Salas do Empreendedor de referência, ou seja, aquelas que entregam realmente ações e projetos e impacto para os seus municípios. Saímos daqui encantados com a gama de serviço e ações que vocês propõem e, acima de tudo, com amor e compromisso, para desenvolver o município”, explicou.

Fotos: Edeilson Morais