Rua Olímpio Maciel recebe recapeamento asfáltico e iluminação de LED

A Prefeitura de Macaíba, mediante a Secretaria Municipal de Infraestrutura, dá sequência ao amplo trabalho de recuperação de vias que se encontravam danificadas pelas condições climáticas e pelo próprio fluxo de veículos que nelas transitam todos os dias.

Nesta sexta-feira (16/09), o serviço de recapeamento asfáltico começou a ser executado na Rua Olímpio Maciel, uma das mais tradicionais vias do município, e que direciona ao acesso sul do Aeroporto Internacional Aluízio Alves. Há anos, o local não passava por tipo de intervenção.

Esse trabalho é uma iniciativa da gestão do prefeito Emídio Jr. e tem sido feito em diversas vias após o término da temporada de chuvas. Dentre as ruas que já receberam novo asfalto, estão: Mônica Dantas, Elói de Souza, Capitão João Lourenço e Doutor Pedro Velho. Ao todo, serão 16 ruas.

Além do novo asfalto, que facilitará a mobilidade e trará mais conforto e segurança no deslocamento rotineiro de motoristas e pedestres, os moradores da região também serão beneficiados com a implantação da iluminação do tipo LED (sigla derivada do inglês, que significa light-emitting diode).

A implantação desse tipo de luminárias é uma ação inédita no município, tendo início no mês de julho deste ano de 2022 na Avenida Mônica Dantas. Outra via que também já recebeu o novo recurso foi a Rua da Conceição. Em breve, outras também serão contempladas.