Recomeço! Prefeito Emídio Jr assinará ordem de serviço para construção de alojamento e refeitório na Vila Olímpica

Após encontrar a área do complexo poliesportivo de Macaíba em total estado de abandono, a atual administração macaibense vai retomar as obras no local. Para recomeçar, o prefeito Emídio Jr vai assinar a ordem de serviço para a construção de um refeitório e um alojamento na próxima sexta-feira (11), a partir das 15h30, no local.

Com capacidade para 130 pessoas, o alojamento vai oferecer um local adequado e confortável aos estudantes da rede municipal de ensino e vai também poder alojar atletas de todo o país, que venham participar de competições na Vila Olímpica. A próxima etapa de obras na Vila será a pavimentação intertravada no lado interno do local que proporcionará muito mais conforto aos esportistas macaibenses e à população em geral.

A atual gestão encontrou a Vila Olímpica em situação bastante precária. Campos de futebol abandonados, cheios de mato e formigueiros, quadras que aparentemente seriam para a prática do tênis e poliesportivas foram construídas fora do padrão para o exercício dos referidos esportes e sem a mínima estrutura para abrigar comissões técnicas e torcidas. Desde o ano de 2016, nenhuma obra foi erguida no local, ou seja, há mais de meia década.

Agora, a segunda etapa de construção do complexo esportivo finalmente terá continuidade. A retomada das obras já está em andamento. A ordem de serviço e a construção do alojamento e refeitório marcam o início de uma série de obras importantes que a administração fará neste ano de 2022. Calçamento, asfalto, construção de equipamentos voltados à área de segurança pública e de saúde, entre outros, começarão a ser erguidos no município de Macaíba.

Foto: Edeilson Morais