Recapeamento asfáltico e iluminação de Led marcam ações da Infraestrutura em 2023

Macaíba realizou no ano de 2023 através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil mais de quatro mil metros quadrados em pavimentação na avenida Manoel Batista, em Bela Macaíba; 35 mil metros quadrados de sete ruas nos Guarapes e está realizando um quilômetro na avenida principal do Pé do Galo que também receberá calçadas laterais.

O Secretário Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Vitor Aguiar, destacou dentre as realizações da pasta mais uma obra marcante para o município de Macaíba, principalmente para a zona rural, o recapeamento asfáltico das estradas de Lagoa do Sítio I ao distrito de Traíras, e de Traíras a comunidade quilombola de Capoeiras, passando pela comunidade de Porteiras.

Vitor destacou que também foi realizado o recapeamento nas ruas Joanete Ribeiro, Areia Branca e Alfredo Mesquita, conhecida como Rua Nova, todas no centro. “Destacamos ainda as melhorias nas estradas vicinais atendendo cerca 40km de estradas nas diversas comunidades rurais”.

Outro marco no ano de 2023, foi a cobertura de 50% da iluminação de led da Cidade, atendendo dezenas de bairros e comunidades nas zonas urbana e rural e um projeto que começou a ser posto em prática no final do mês de junho de 2022 e abrangerá cerca de 13 mil pontos de iluminação quando for concluído, possibilitando a população caminhar com mais tranquilidade com as ruas bem iluminadas, e a reestruturação e reabertura do Museu Solar Ferreiro Torto, um patrimônio considerado o marco zero da colonização de Macaíba.