Prova de conhecimento para candidatos a conselheiros tutelares de Macaíba acontece no próximo dia 23 de julho

A prova de conhecimento sobre a Lei n° 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente) para os candidatos a conselheiros tutelares de Macaíba acontecerá no dia 23 de julho, no horário das 8h às 11h. De acordo com informações divulgadas no Diário Oficial Eletrônico do Município, publicado na última segunda-feira (10), 21 candidatos estão aptos e inscritos para realizar esta etapa do certame.

A aplicação ocorrerá na Escola Estadual Auta de Souza, localizada à Rua Dinarte José Pinheiro Borges, Centro. Os candidatos devem chegar com 30 minutos de antecedência para verificação dos documentos de identificação. O fechamento dos portões do local da prova será no horário das 7h30.
A documentação a ser apresentada, o conteúdo programático da prova, com 20 questões objetivas sobre a Lei Federal 8.069/90 (ECA), e os demais procedimentos a serem observados pelos (as) candidatos (as) constam em editais anteriormente publicados em Diário Oficial.

É importante ressaltar que os inscritos devem acertar, no mínimo, 50% das questões constantes na prova para poder concorrer à eleição, que está prevista para o dia 10 de outubro. Após a aprovação, os candidatos serão escolhidos pela comunidade local por meio de votação democrática. Os cinco candidatos mais votados terão direito a exercer um mandato de quatro anos.

Assecom-PMM