Projeto Jiu Jitsu nas Escolas promove torneio em Macaíba

Neste domingo (03/03), a quadra poliesportiva da Praça da Juventude foi palco de um torneio interno com os alunos do projeto Jiu Jitsu nas Escolas, promovido pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Macaíba. No total, competiram 43 atletas sendo 20 do polo de As Marias e 23 do polo Centro, com faixa etária de 10 a 11 anos.

As categorias dos participantes da competição foram: “masculino” (30 kg a 40kg, 40 kg a 50kg e acima de 50kg) e “feminino” (30 kg a 40kg, 40 kg a 50kg e acima de 55kg).

O projeto foi lançado há cerca de um ano e, atualmente, conta com mais de 70 alunos com faixa etária de 9 anos a 14 anos. “O projeto do jiu jitsu é um dos projetos da Secretaria de Esporte e Lazer tocado com recursos próprios e que oportuniza a prática da arte suave aos jovens de 9 a 14 anos da nossa cidade. Apesar de ser novo, já apresenta ótimos resultados e, neste domingo, conseguimos realizar o primeiro campeonato interno.”, relatou o titular da pasta, Sócrates Garcia.

“Foi a primeira competição dos meninos, e o nível apresentado mostra que estamos no caminho certo. Lembrando que ainda temos vagas e as inscrição são feitas na praça da juventude.”, completou o secretário municipal.

Os (as) vencedores (as) foram:

• Campeões da categoria “masculino” de 30 a 40kg: 1° Miguel, 2° Jorge e 3° Samuel.
• Campeões da categoria “masculino” de 40 a 50kg: 1° João Pedro, 2° Ícaro e 3° Pedro.
• Campeões da categoria “masculino” acima de 50kg: 1° Yuri, 2° Mizael e 3°Arthur.
• Campeões da categoria “feminino” de 30 a 40kg: 1° Oriane, 2°Mirela e 3°Talita.
• Campeões da categoria “feminino” de 40 a 50kg: 1° Ellen, 2°Maria Vitória e 3°Isabele.
• Campeões da categoria “feminino” acima de 55kg: 1° Kethelyn, 2° Ilana e 3°Emilly.

Fotos: Ulisses Lucas