Projeto da Secretaria de Educação leva literatura infantil até a Praça Paulo Holanda

Nesta quinta-feira (04), a Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), promoveu a primeira edição do Projeto Literaç@o . O evento aconteceu na Praça Paulo Holanda Paz, Pista Nova, tendo como público-alvo os alunos dos níveis quatro e cinco da Educação Infantil do Centro Educacional Pré-Escolar Luís da Câmara Cascudo.

O projeto foi realizado em dois turnos: matutino e vespertino. O grupo Três Tons animou o momento literário com as crianças, que contou com rodas de conversa e leitura, atividades lúdicas, teatrais, musicais e pedagógicas.

“Este é um momento de incentivo à literatura e à leitura, em especial, porque nós sabemos da importância desse projeto para as nossas crianças. Um passo importante com apoio de todos os professores, auxiliares e coordenadores das escolas.”, declarou a titular da SME, Edma Maia.

O Projeto Literaç@o é coordenado pela professora Josia do Carmo e visa assegurar a formação do leitor nas escolas municipais, de modo que as crianças, os adolescentes e os adultos desenvolvam o prazer em ler textos literários, promovendo um relevante momento literário além das paredes das salas de aula e dos muros das escolas, estimulando o hábito de leitura na população em geral.

Fotos: Edeilson Morais/Flávia Urbano