Programação diversificada para famílias marca fim de semana do Carnaval de Macaíba

Em uma programação especialmente preparada pela Prefeitura para as famílias macaibenses, o Carnaval de Macaíba 2024 teve sequência neste fim de semana com samba e pagodão na Rua Dona Emília, circuito gastronômico da cidade, com os shows do grupo Bonde Resenha e do cantor Luizinho Nobre na noite do sábado (03/02) e, no domingo (04/02), o Museu Solar Ferreiro Torto recebeu uma programação especial com orquestra de frevo com um repertório relembrando os clássicos carnavalescos para todo mundo dançar, de crianças a idosos, celebrando a magia de Momo.

Neste ano de 2024, o evento é promovido pela Prefeitura, com os apoios do Governo do RN e da Fundação José Augusto, arrastando foliões por diversos pontos do município, inclusive na zona rural, até o dia 13.

A folia terá sequência na próxima quinta-feira (08/02) na Rua da Cruz, com cortejo das escolas de samba e muito frevo da Orquestra do Papão, a partir das 19h. Na sexta-feira (09/02), às 20h, haverá o encontro de todos os blocos partindo da Rua Olímpio Maciel em direção à Praça Paulo Holanda Paz, com paredão e shows da cantora Priscilla Freire, Banda Pretta e Michele Andrade. Já no sábado (10/02), às 20h, a concentração será na Rua Capitão João Lourenço (Barro Vermelho), com paredão e trio elétrico seguindo até a Praça Paulo Holanda Paz. Os shows da noite ficarão por conta de Igor Caruzo, Guga Playboy e Jeff Costa.

A folia chega à zona rural no domingo (11/02), mais precisamente em Traíras. A partir das 17h, haverá encontro de todos os blocos saindo do Ginásio até a Praça do distrito, onde acontecem os shows da Banda Última Hora e de Farra de Rico. Haverá participação especial de Jeff Costa. O encerramento se dará na segunda-feira (12/02), na comunidade quilombola de Capoeiras, a partir das 15h, com shows de JS e o Piseiro e Swing dos Plays, no trio elétrico.

Fotos: Edeilson Morais

Confiram o álbum no link abaixo:

Primeiro fim de semana – Carnaval 2024 – Prefeitura Municipal de Macaíba (macaiba.rn.gov.br)