Programa Emprego e Renda passa a atender na sede da Secretaria de Assistência Social

O Programa Emprego e Renda (PER) está de novo endereço. Agora, o programa da Prefeitura Municipal de Macaíba passa a atender na sede da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), na Av Mônica Dantas nº 10, ao lado da Prefeitura, no centro da cidade. O programa visa oferecer ações que oportunizam os usuários a serem inseridos no mercado de trabalho.

Entre os serviços, o setor gerencia um banco de oportunidades com currículos e perfis para serem encaminhados ao mercado de trabalho. “A gente também faz a intermediação da mão de obra, onde o público alvo são famílias e indivíduos em situação de vulnerabilidade, a partir de 14 anos de idade”, comentou Emília Medeiros, responsável pelo PER.

Além do encaminhamento para o mercado, o Emprego e Renda também auxilia a participação de artesões em feiras, eventos e oferece cursos e oficinas gratuitas. “No momento estamos oferecendo cursos presenciais através do Sistema S, SENAI e SENAC”, completou Emília.

Para ter acesso ao Programa Emprego e Renda, basta comparecer a sede da SEMTAS com a sua documentação pessoal e se cadastrar. No ano passado, o programa auxiliou quase 2500 pessoas com cursos, oficinas, cadastramento de currículos, participações em feiras, criação da Carteira de Trabalho Digital e encaminhamento para o mercado de trabalho.