Prefeitura reúne profissionais no primeiro Seminário Educação Macaibense em Movimento

A Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou, nos dias 28 e 29, o “1° Seminário Educação Macaibense em Movimento: um percurso de diálogos e transformações para o sucesso da aprendizagem”. O seminário faz parte do projeto de formação permanente coordenado pelo setor pedagógico e tem como principal objetivo discutir sobre a importância da integração do currículo escolar e as práticas pedagógicas com foco no processo ensino aprendizagem.

A programação nos dois dias de evento contou com apresentações culturais, palestras, roda dialógica e a Mesa Institucional, com pronunciamento das autoridades, que contou com a presença do Prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, com o secretário de assuntos de governo, Edivaldo Emídio, o procurador do Município, Roberto Borges, os vereadores (as) Erika Emídio, Zeca da Pesca, Igor Targino, e representantes de todas as áreas da rede municipal de ensino, incluindo a aluna Layssa Gabrielly, que ganhou a etapa estadual do prêmio ‘MPT na Escola’, na categoria desenho.

O prefeito Emídio Junior parabenizou a SME pelo evento e agradeceu aos docentes presentes. “Meu muito obrigado a todos vocês que estão lá na ponta, trabalhando diuturnamente com as nossas crianças, representando diretamente o poder executivo municipal, e correspondendo a confiança dos pais, que deixam as crianças com vocês. Continuem trabalhando com a mesma humildade e pé no chão, de forma acolhedora, ouvindo a todos, pra que a gente possa continuar de mãos dadas, irmanados com um só objetivo que é melhorar a qualidade da educação das crianças e dos nossos jovens”, disse o chefe do executivo municipal.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Ademar Júnior, “Esperamos que o ‘I Seminário Educação Macaibense em Movimento’ possa colaborar na formação permanente dos profissionais da educação da rede pública de ensino de Macaíba e no processo de ensino e aprendizagem de nossas alunas e alunos, numa perspectiva de uma educação pública de qualidade, com equidade, inclusão e aprendizagem. Proporcionando uma excelente oportunidade de interatividade educacional, ou seja, um presente para os profissionais da educação da nossa rede e um futuro melhor para os cidadãos e cidadãs macaibenses”.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM