Prefeitura retoma realização de exames de raio-x

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou a oferta de exames de raio-x eletivo para a população a partir deste mês de maio, na unidade móvel que fica na Avenida Mônica Dantas, no Centro. Nesta quarta-feira (24), foram agendados 80 pacientes para a realização de 164 procedimentos. Em 2022, mais de 2 mil exames de raio-x foram realizados na unidade móvel em Macaíba.

“Em cumprimento à determinação do prefeito Emídio Júnior, nós estamos identificando as demandas reprimidas da rede assistencial. No raio-x, a nossa meta é, em breve, zerar a demanda existente”, afirmou o secretário de Saúde, Júnior Rêgo.

O agendamento para utilizar o serviço, assim como os demais exames e consultas especializadas, é realizado por meio da Central de Marcação de Macaíba.

Desde quando o aparelho de raio-x quebrou, em 2017, os pacientes eram direcionados para realizar os exames no Hospital Regional Alfredo Mesquita ou na UPA de Macaíba. Em 2022, o Município passou a disponibilizar o novo serviço para a realização de exames eletivos, ou seja, marcado, ficando a UPA a cargo da realização dos exames nos pacientes atendidos na urgência.

Fotos: Maxson Savelle