Prefeitura retoma realização da Semana Literária de Macaíba a partir da próxima segunda (17)

A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), promove a 7ª edição da Semana Literária de Macaíba (SLIM) a partir da próxima segunda-feira (17/10), evento que traz como tema neste de ano de 2022: “Minha Cidade, Minha Escola, Minha História”. A SLIM será retomada após dois anos de interrupção em razão da pandemia de COVID-19. Sua origem foi através de um projeto de lei idealizado e elaborado pela vereadora Ismarleide Duarte.

A solenidade de abertura será realizada no Arco-Íris Recepções no horário das 15h. Na ocasião, a coordenadora Karina Dantas irá fazer uma apresentação sobre a SLIM e o Projeto Pedagógico Anual – PPA. Entre as atrações do dia, estão: Carlos Zens (show musical), Robertinho do Acordeon (interpretando a Canção de Macaíba) e Professor Lucivaldo Feitosa (contação de estórias).

A SLIM conta com os seguintes Eixos de Atividades: Palcos (teatro, contação de histórias, música, atrações culturais, shows); Tendas temáticas; Corredor Literário com exposição das escolas municipais; Literatura e leitura; Exposição de livrarias e sebo; Biblioteca itinerante do SESC – “BIBLIOSESC”; Espaço de autor; Exposição sobre Macaíba; Gincana Literária; Oficinas de arte; Artesanato; Distribuição de guloseimas; Participação das Secretarias Municipais; e Participação de escolas da rede privada, estadual e federal.

Esta edição se estende até a próxima sexta-feira (21/10). A temática adotada é a mesma do PPA e vem sendo trabalhada desde o início do ano letivo em todas as escolas da rede municipal, tendo sido inclusive abordado de forma abrangente no Desfile Cívico no dia 04 de setembro. Entre a terça-feira e a quinta-feira (18 e 20/10), a SLIM ocorrerá nas escolas. Por sua vez, no dia de encerramento, a culminância será na Praça Paulo Holanda Paz, com o show MPB para Crianças, apresentado por Marília Bandeira – Cia Encantos, a partir das 16h.

De acordo com Karina: “A SLIM consiste em uma grande oportunidade dos alunos da rede pública municipal, estadual e federal, bem como da rede privada e de toda a sociedade macaibense, vivenciar momentos de leitura, contação de histórias, teatro, dança, música, exposição de artesanatos, interação com autores, de fomento à leitura literária e a arte. Em 2022, tudo isso atrelado às raízes históricas e culturais da cidade”.