Prefeitura realiza pré-conferências municipais de Assistência Social em Lagoa do Tapará e Capoeiras

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), promoveu as primeiras Pré-Conferências Municipais de Assistência Social nas comunidades indígena Lagoa do Tapará e quilombola Capoeiras, nas últimas quinta-feira (6) e sexta-feira (7), respectivamente. As Pré-conferências têm o tema “Reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos!”. O objetivo da ação é obter informações sobre as realidades locais em diálogo com a população para que políticas públicas sejam criadas para atender as necessidades de cada comunidade.

Os participantes de Lagoa do Tapará e Capoeiras e da SEMTHAS foram divididos em cinco grupos de acordos com os eixos temáticos Financiamento; Controle Social; Articulação entre segmentos: como potencializar a população a participação social no SUAS?; Serviços, Programas e Projetos e Benefício e Transferência de renda. Os resultados das discussões serão apresentados na Conferência Municipal de Assistência Social, que será realizada no próximo mês de agosto.