Prefeitura realiza mutirão da cidadania no Alto da Raiz e implanta iluminação de LED

Esta quarta-feira (13/03) foi repleta de ações no Alto da Raiz, com a realização de um grande mutirão de cidadania com vários serviços relativos à limpeza pública da localidade, conduzidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), os quais incluíram: recolhimento de lixo doméstico e resíduos sólidos, roçagem, capinação, varrição e raspagem de sarjetas e manutenção de canteiros. Na sequência dos serviços, foi implantação uma nova iluminação com  lâmpadas do tipo LED.

“Esse mutirão da cidadania é um projeto do governo Emídio Júnior que vai contemplar todos os bairros. Nesse mutirão da cidadania, o bairro é contemplado com diversos serviços. Da nossa parte, por exemplo, nós entramos com todos os serviços que ofertamos aqui na cidade de Macaíba, quer seja limpeza de mato, pintura de meio-fio, retirada de entulhos, podagem de árvores, reparação de calçamento, desentupimento de esgotos e troca de lâmpadas. Nestes três últimos casos, as ações são realizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil.”, explicou o titular da Semurb, Billy Jean.

O secretário acrescentou ainda que a ideia é que, após o término desses mutirões, os bairros fiquem completamente limpos e com todas as suas necessidades antes pendentes resolvidas, tanto no âmbito da limpeza pública quanto nas questões de infraestrutura.

Um trabalho envolvendo estudo de campo foi devidamente realizado para identificar os bairros mais necessitados para receberem esses serviços, que tiveram seu início da data de hoje no Alto da Raiz, mas, na sequência, seguirão para os demais bairros. A conclusão desse primeiro mutirão ocorreu nesta quinta-feira (14/03). O cronograma dos próximos mutirões será divulgado mediante os canais oficiais da Prefeitura de Macaíba previamente.

Fotos: Edeilson Morais