Prefeitura realiza Dia da Beleza em parceria com o Senac RN

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), em parceria com o Senac RN, realizou a ação Dia da Beleza, que ofereceu corte de cabelo e barba masculino e corte de cabelo feminino de forma gratuita para a população, nesta terça-feira (6), em frente ao prédio da Semtas, próximo à Prefeitura.

Cerca de 32 alunos que participaram dos cursos básicos de corte de cabelo e técnicas básicas de barbearia do Serviço estiveram na ação. Tereza Maria de Oliveira, moradora da Rua Elói de Souza, participou da iniciativa da Prefeitura em parceria com o Senac e elogiou o trabalho. “Cortei o cabelo, fui ali na Assistência Social e no Trabalho e Renda. A ação foi ótima! Porque não é toda a hora que a gente tem 30 reais para um corte de cabelo. Vou sair daqui linda, maravilhosa! Uma boa iniciativa”, declarou.

Ângela Amanda Tavares da Silva, moradora do assentamento Eldorado dos Carajás e aluna do curso de corte de cabelo do Senac RN destacou a importância da ação. “É uma oportunidade, uma experiência muito boa, muito rica que nós conseguimos adquirir conhecimento para futuramente sermos bons profissionais da área. É uma experiência muito importante porque podemos perceber como será lidar com o nosso público na nossa barbearia ou no nosso salão. Existem diversos tipos de clientes”, disse a aluna.

Fotos: Edeilson Morais