Prefeitura realiza Corte de Terra 2023 em tempo recorde

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (SEMAPE) vem garantindo o preparo do solo para a safra deste ano de forma recorde. Mesmo tendo iniciado dentro do mês de março e com a janela de chuva iniciada mais tarde e de forma abaixo da média regular, a SEMAPE avalia que o programa vem conseguindo atender de forma satisfatória os agricultores macaibenses.

Do total geral de 1.495 beneficiários inscritos no programa Corte de Terra 2023, 431 foram atendidos na primeira metragem já paga aos tratoristas, 747 agricultores na segunda metragem, aguardando o pagamento nos próximos dias, totalizando 1.178 beneficiários atendidos em 51 dias, informou Cícero Militão, titular da pasta.

Da realização da segunda metragem em até 20 de junho, data da terceira e última metragem, serão aferidas as horas realizadas para 317 agricultores restantes, fechando assim o atendimento total previsto para ser executado em 2023, com 4.327 horas de aração de terra com a grade de arrasto e a grade maneira para os beneficiários nos cadastrados nos 05 polos da zona rural de nosso município.

“A determinação da gestão sempre foi de apoiar os agricultores e fazer o máximo possível as possíveis dificuldades que pudessem surgir. O corte de terra vai garantir maior produção de alimentos com a redução de custos para os beneficiários cadastrados.”, declarou Cícero Militão.

Foto: Maxson Savelle