Prefeitura promove Semana do Meio Ambiente 2022

Ação tem o tema “Uma só Terra” e será realizada a partir do próximo sábado (4)

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), inicia no próximo sábado (4) a programação da Semana do Meio Ambiente 2022, com o tema “Uma só Terra”. Na manhã do sábado, dia 4 de junho, será realizado um passeio de caiaque com saída do bairro Mangabeira e destino ao Solar Ferreiro Torto e à tarde, será realizada uma trilha ecológica no Solar Ferreiro Torto.

No domingo (5) haverá mutirão de limpeza no manguezal do Centro de Macaíba, pela manhã. Na segunda-feira (6), pela tarde, serão realizadas palestras sobre assoreamento de rios e escassez de água; uso de agrotóxicos e suas implicações para o meio ambiente; impactos da tecnologia para meio ambiente, destinado aos alunos do ensino fundamental das escolas municipais Pedro Gomes, Pinheiro Borges e Auta de Souza.

À tarde serão realizados minicursos sobre Gestão de Resíduos Sólidos e Arborização Urbana, destinado aos alunos do ensino médio e servidores das escolas estaduais de Macaíba. Na terça (7), pela manhã e a tarde, haverá Ecocine e apresentações teatrais, no Pax Club. Na quarta-feira, dia 8 de junho, será realizada uma blitz ecológica na Praça Augusto Severo (Praça do M) com distribuição de mudas e sementes e uma feira de produtos orgânicos na Praça Augusto Severo, pela manhã.

Na quinta-feira (9), um mutirão de limpeza na Lagoa das Pedras e plantio de mudas arbóreas e frutíferas será realizado pela manhã. De 13 a 17 de junho haverá o plantio de espécies arbóreas nas escolas municipais e, no dia 18 de junho, será realizada uma limpeza e plantio de baobá e outras árvores na comunidade de Capoeiras.