Prefeitura promove o Carnaval de Macaíba 2023

Evento será realizado entre 17 e 20 de fevereiro com apresentações de Ricardo Chaves, Thábata, artistas locais entre outros

Após 27 anos, a Prefeitura de Macaíba promove a maior festa popular do Brasil pelas ruas da cidade. O Carnaval de Macaíba 2023: “A alegria está de volta!” será realizado entre os dias 17 e 20 de fevereiro, quatro dias de festejos nas zonas urbana e rural do município. Incentivo à cultura e economia macaibenses, gerando oportunidades de emprego e renda para a população.

Na sexta-feira (17/02), a partir das 19h, no Centro, a festa ficará por conta das apresentações de Ricardo Chaves, Thábata, Renan Miranda e Priscilla Freire. A concentração inicial será na praça da Lagoa das Pedras, de onde os foliões sairão e descerão pela Rua Olímpio Maciel até a região central.

No sábado (18), a partir das 18h30, acontecerá as apresentações de Tony Farra, Placillio Diniz e Jackson e Jaline. A concentração será a partir das 18h30, em frente ao ginásio Edilson de Albuquerque, com o paredão Viúva Negra. Ainda no sábado, tem apresentações de Bichões do Forró, Itinho e Nelson Moreno, em Cajazeiras, a partir das 18h30.

Banda Pretta, Igor Karuzo e Rony Pisadinha agitam o domingo (19/02), em Traíras, a partir das 16h, que também contará com concentração e presença do paredão Viúva Negra. A segunda-feira (20/02) será animada na comunidade quilombola Capoeiras com as apresentações de JS e o Piseiro e Swing dos Plays.

O prefeito Emídio Jr. celebrou a realização do evento durante a transmissão ao vivo do anúncio das atrações na última sexta-feira (27), em suas contas no Instagram e Facebook. “Será um Carnaval de muita paz e alegria, de muita energia positiva, se Deus quiser!”. A realização de eventos culturais em Macaíba movimenta a economia local, gerando empregos e renda para a população. Um exemplo foi a realização do Natal em Macaíba que, de acordo relatório da Fecomércio/RN, movimentou R$ 26 milhões de reais na cidade, entre 17 e 23 de dezembro de 2022.