Prefeitura lança projeto de ampliação da cobertura vacinal em crianças e adolescentes

A Prefeitura Municipal de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realizou nesta quinta-feira (19), na Praça Paulo Holanda Paz, o lançamento do Imuniza Macaíba, projeto municipal de ampliação da cobertura vacinal em crianças e adolescentes dos 02 meses aos 14 anos, em parceria com as secretarias municipais de Educação e Assistência Social.

A abertura oficial do projeto foi realizada pelo prefeito Emídio Junior que ressaltou a importância do trabalho em conjunto das secretarias e o compromisso da gestão com a vacinação. “Vacina salva vidas! Com esse projeto vamos fazer a busca ativa e levarmos a vacinação para os locais de vulnerabilidade social através do trabalho conjunto das três secretarias”, disse.

O evento contou com a presenças de 68 alunos da Escola Municipal Tereza Brito, de 09 a 11 anos, e 100 alunos da Escola Municipal Auta de Souza, com idade de 11 a 15 anos; com a presença do superintendente estadual do Ministério da Saúde no RN, Jalmir Simões, do secretário de Saúde, Júnior Rêgo e a adjunta da pasta, Kelly Lima; o secretário de Educação, Ademar Júnior e o secretário adjunto de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Eriberto Freire Tomaz, e dos vereadores (as) Denilson Gadelha, Érika Emídio e Rita de Cássia de Oliveira.

O projeto vai trabalhar com quatro imunizantes: penta, pólio, tríplice e HPV, com vacinação nas escolas e nas comunidades mais vulneráveis. A mobilização municipal de vacinação será realizada nas seguintes datas: 22/10 – Macaíba imunizada na comunidade Quilombola Capoeiras; 24/10 – Macaíba imunizada na comunidade indígena do Tapará; 26/10 – Início da mobilização nas escolas; 07/11 – Vacinação em assentamentos; 08/11 – Vacinação população específicas; 10/11 – Dia D Municipal; 13/11 – avaliação da campanha e planejamento de novas ações.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM