Prefeitura intensifica reforma do Mercado Público Municipal

Seguem em ritmo acelerado as obras de reforma geral do Mercado Público Municipal de Macaíba, Dr. Célio de Figueiredo Maia, no centro da cidade. O prédio já passou por reparos no telhado e agora estão sendo reformados os banheiros, as partes elétrica, hidráulica e hidrosanitária.

“Essa obra é super importante para os comerciantes e para os clientes. Estaremos entregando um Mercado totalmente reformado. Com mais conforto, mais acessível. Serão inúmeras as melhorias que trarão um ambiente mais confortável e saldável para se conviver, trabalhar e frequentar”, comentou o secretário da SEMURB, Billy Jean.

O investimento no local é de cerca de 500 mil reais e vai contemplar também uma nova caixa d’água, a reativação da plataforma de acessibilidade, uma nova câmara fria, além do piso, revestimentos e pintura. “A plataforma de acessibilidade estará funcionando também. Nossa câmara frigorífica voltará a funcionar, trazendo mais qualidade para quem comercializa carnes e peixe”, explicou o secretário.

Nas próximas semanas iniciará os reparos na parte de alvenaria. A comerciante Josinete Ferreira, que tem um ponto no Mercado, considera que a reforma vai ajudar a aumentar suas vendas. “Vai melhorar nossas vendas por que o pessoal vendo por esse lado de limpeza e higiene vão nos procurar e entrar no mercado e visitar para conhecer”, comemorou ela.