Prefeitura iniciará transporte escolar para estudantes dos campi do IFRN e abrirá inscrições para universitários

Uma das principais expectativas da classe estudantil técnica e universitária macaibense passa a se tornar realidade. A partir de segunda (7), a Prefeitura de Macaíba ofertará transporte para 210 alunos que estudam nos Institutos Federais de São Gonçalo do Amarante e São Paulo do Potengi.

De acordo com Jonata Dênis, chefe do setor de transportes da Prefeitura, a partir da próxima segunda-feira (7), serão três rotas diárias nos turnos matutino e vespertino. A primeira rota tem como ponto de partida a comunidade quilombola de Capoeiras com destino a São Gonçalo do Amarante, o segundo ônibus parte da Igreja Católica Matriz, Centro da cidade, também com destino a São Gonçalo do Amarante, e a terceira rota tem início no distrito de Cajazeiras com destino a São Paulo do Potengi.

Os horários de saída dos transportes são respectivamente, 6h (manhã) e 12h (tarde). Nos horários de retorno após as aulas, os transportes estarão posicionados em frente às instituições de ensino. Esta é a primeira etapa da disponibilização de transporte escolar gratuito para o público estudantil, após a regulamentação feita pela atual gestão municipal no mês de janeiro de 2022.

Com relação aos universitários que estudam na capital potiguar, a Prefeitura irá fazer um cadastramento para definir os detalhes das futuras etapas do transporte, como as rotas e o quantitativo de estudantes a serem transportados. Os cadastros poderão ser feitos nos dias 15, 16, 17 e 18 de março, na Casa das Artes, localizada na Vila São José (vizinho ao Elion Recepções).

Os alunos universitários macaibenses deverão comparecer ao local das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h e realizar suas inscrições apresentando xerox dos documentos de identificação pessoal, comprovante de residência, comprovante de matrícula e o Número de Identificação Social (NIS).

Oferecer transporte regular e de qualidade para os estudantes que matriculados em escolas técnicas e universidades de outras cidades é uma das principais metas da gestão do prefeito Emídio Júnior, que atende um antigo pleito dos estudantes em Macaíba, facilitando o seu deslocamento para o local onde assistem suas aulas, proporcionando uma economia no orçamento dos alunos e de suas famílias.