Prefeitura inicia Programação dos 145 anos de Emancipação Política de Macaíba na próxima sexta (21)

Foto: Edeilson Morais – Assecom/PMM

Na próxima sexta-feira (21/10), a Prefeitura Municipal dará início oficialmente à Programação correspondente aos 145 anos de Emancipação Política de Macaíba. A cerimônia de abertura acontecerá na Praça Paulo Holanda Paz, a partir das 16h, integrando as atividades da 7ª Semana Literária de Macaíba (SLIM), quando haverá uma série de atividades durante todo o dia no local, com tendas temáticas, biblioteca itinerante, gincanas e apresentações musicais.

No horário das 16h, haverá uma exposição literária. A partir das 16h, começa o show “MPB para Crianças, apresentado por Marília Bandeira – Cia Encantos”. No sábado (22/10), a Praça Paulo Holanda será palco de diversas ações, incluindo: aulas de artes marciais e momentos recreativos. Além disso, o local será ponto de partida de um passeio ciclístico comemorativo, com a coordenação do grupo “Pedal do Bom”. Já no domingo (23/10), tem a grande Festa das Crianças também na referida praça, a partir das 15h.

Na segunda-feira (24/10), tem sessão solene na Câmara Municipal, com palestra sobre a emancipação, às 15h, e um culto evangélico em ação de graças no Pax Club, às 19h. Na terça-feira (25/10), tem sessão solene da Academia Macaibense de Letras, às 9h, na Casa de Cultura Popular, e uma missa em ação de graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, às 19h. Na quarta-feira (26/10), haverá uma amostra cinematográfica no Pax Club, às 19h.

O último dia da programação será na data dos 145 anos de Emancipação Política de Macaíba, na sexta-feira (27/10), com shows musicais com sucessos regionais e nacionais do forró, com abertura sendo feita pelo cantor macaibense Josymar Silva. Em seguida, vem Cavaleiros do Forró. Para encerrar a noite, é a vez de Raí Saia Rodada. Os shows começam a partir das 20h.