Prefeitura inicia atividades da Semana do Bebê

Mães e filhos participam da Semana do Bebê. Fotos: Raphael Oliveira.

A Prefeitura de Macaíba começou o mês de dezembro com a abertura da programação da Semana do Bebê, uma ação conjunta das secretarias municipais de Saúde, Educação e de Assistência Social. O evento é uma das principais estratégias do Selo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A programação foi aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira (01), no Arco-íris Recepções. A abertura contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Roberta Guilhermina; o secretário municipal de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio; a secretária municipal de Educação, Maria José Soares; e o secretário adjunto de Trabalho e Assistência Social, Eriberto Freire.

Durante a tarde, um grupo de crianças do programa Criança Feliz participou da a ação “Arte e Expressão”. A atividade aconteceu no Solar Ferreiro Torto e contou com uma programação infantil com brinquedos, pula-pula, algodão-doce, pipoca, contação de histórias e música.

No Solar, o secretário Edivaldo Emídio reforçou o compromisso do município em atender as necessidades das crianças macaibenses. “Nós precisamos cuidar das novas gerações de forma responsável e com resultado para o futuro. A atual gestão se preocupa com as crianças do nascimento e por toda vida. E isso já está se vendo no começo da gestão através desse trabalho de cuidado e zelo com a população”, afirmou ele.

A programação da Semana do Bebê segue até a próxima terça-feira (07), com ações ligadas às três secretarias acontecendo simultaneamente em diversos pontos da cidade. Participe.