Prefeitura inicia ampla reforma na Escola Municipal Francisco Genival

Na última quarta-feira (28), a Prefeitura de Macaíba iniciou a reforma da Escola Municipal Francisco Genival da Silva, situada no bairro do Vilar. A obra visa recuperar espaços importantes para os alunos, além de reforçar a segurança, com a ampliação do muro da frente, substituindo grades, pelo fechamento em alvenaria.

Os serviços que serão realizados envolvem: cobertura, serviços nas redes hidrossanitária e elétrica, esquadrias de madeira e ferro, pintura da escola em geral e recuperação das calçadas. A previsão é que a obra seja concluída em até três meses.

Segundo Josiene Ribeiro, gestora da instituição, essa é a maior reforma que a escola passa depois de sua construção, que ocorreu no ano de 2009. “Pensando no bem-estar e na segurança dos nossos alunos e da comunidade, a escola está passando por uma reforma com o objetivo de tornar o ambiente mais acolhedor e seguro.”, declarou.

“As reformas das unidades de ensino resultam em uma aprendizagem ainda mais positiva para as crianças e jovens de nossa cidade. O investimento deixará o ambiente da Escola Municipal Francisco Genival ainda mais agradável para todos, beneficiando a nossa comunidade. Estamos trabalhando para melhorar a qualidade da educação da nossa cidade. Nesta unidade, em breve, ofertaremos educação em tempo integral no Ensino Fundamental – anos iniciais.”, afirmou o secretário municipal de Educação, Ademar da Silva Júnior.

Fotos: Edeilson Morais