Prefeitura encerra semana alusiva aos 146 anos de emancipação de Macaíba com grande passeio ciclístico e cultural

Encerrando a programação alusiva às comemorações dos 146 anos de emancipação política de Macaíba, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com a Mayva, Bicicletas, promoveu o tradicional passeio ciclístico e cultural nesta sexta-feira (27). Mais de 260 ciclistas percorreram as ruas do Centro, a partir da Praça Paulo Holanda Paz, guiados pelo secretário-adjunto de Cultura Marcelo Augusto que foi contando a história de prédios e figuras ilustres da cidade.

“Mais uma vez realizamos esse belíssimo passeio. Além de pedalar, pudemos ouvir sobre a história dos nossos conterrâneos ilustres e importantes para a nossa história, além de saber um pouco mais sobre prédios como o Solar Mourisco, Solar Ferreiro Torto, Solar da Madalena, as casas onde nasceram Henrique Castriciano, Augusto Severo, enfim participamos de um momento de confraternização e de celebração do aniversário de Macaíba”, afirmou o prefeito Emídio Júnior, que participou do pedal junto com o secretário de Esporte Sócrates Garcia.

Idosos, adultos e crianças formaram um grande pelotão pelas ruas e avenidas Joanete Ribeiro, dos Coqueiros, Jundiaí, Dr Eráclito Vilar, Jessé Pinto Freire, Castelo Branco, Dr Pedro Matos até o Solar Ferreiro Torto, entregue na quinta-feira (26) pela gestão do prefeito Emídio Júnior completamente restaurado. Lá, os ciclistas puderam se servir de frutas e água, também disponível em todo o passeio.

Na segunda metade do percurso, o passeio seguiu pelas ruas Dr Pedro Matos, Prof Caetano, Manoel Maurício Ferreira (Pernambuquinho), Eloy de Souza, Capitão João Lourenço (Barro Vermelho), Dr Francisco da Cruz até a Praça Paulo Holanda Paz, onde foram sorteados vários brindes e duas bicicletas.

O passeio ciclístico aconteceu com os apoios das secretarias municipais de Cultura, de Saúde e do Departamento Municipal de Trânsito.