Prefeitura e TJRN realizarão programas Justiça na Praça e Justiça e Escola em Macaíba

Eventos serão realizados em setembro e outubro, respectivamente, no município

O prefeito Emídio Jr esteve reunido com a desembargadora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Maria Zeneide Bezerra na última terça-feira (31), para discutir a implantação dos programas Justiça na Praça e Justiça e Escola em Macaíba em 2022. A reunião aconteceu na sede do Tribunal, em Natal e foi confirmada a realização dos dois eventos na cidade, nos meses de setembro e outubro deste ano, respectivamente.

As duas ações não são realizadas em Macaíba há mais de oito anos. O programa Justiça na Praça oferece uma série de serviços para a população de forma gratuita, entre eles, casamento comunitário, emissão de documentos de identidade, assessoria jurídica.

O programa Justiça e Escola tem como proposta conscientizar estudantes, pais, professores e comunidade sobre seus direitos e deveres, demonstrando formas de exercer a cidadania e a justiça a partir de uma metodologia denominada “O caráter conta”, que trabalha nas escolas seguindo os seguintes pilares: responsabilidade, respeito, senso de justiça, sinceridade, zelo e cidadania. O representante da OAB/RN, Pedro George de Brito e o capitão da Polícia Militar, Paulo Sérgio Silva também estiveram presentes na reunião.