Prefeitura e EAJ abrem inscrições para cursos de formação inicial e continuada

Uma parceria entre a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Agricultura, da Pecuária e da Pesca (SEMAPE), e a Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ), possibilitará a formação de trabalhadores que já atuam em áreas como agricultura familiar, jardineiro, caseiro ou viveiricultor sem certificado ou reconhecimento profissional. As inscrições seguem até o próximo dia 25 de março.

Os cursos poderão ser feitos durante a semana ou final de semana em diversas comunidades rurais de Macaíba. “Estes cursos acontecerão na própria comunidade onde os trabalhadores moram. Isso facilitará a formação de quem sonha em ter um certificado para garantir melhorias em sua vida profissional”, comentou Cícero Militão, secretário da SEMAPE.

Ainda de acordo com a Secretaria, a carga horária mais reduzida e flexível facilitará a formação desse público. “Acreditamos que será possível reduzir o abandono do curso, ter turmas maiores e com desempenho melhor”, complementou Militão.

Para o cadastramento nos cursos, os interessados devem procurar a SEMAPE, localizada no Centro de Convivência Pax Club, no centro de Macaíba, das 08hs às 13hs, de segunda à sexta, e preencher o formulário de inscrição com números do RG, CPF, reservista e NIS (se possuir). Para menores de idade é necessário também o CPF, data de nascimento e telefone do responsável.

Confira a lista completa de cursos, vagas e comunidades atendidas:

Agricultor familiar
Assentamento José Coelho (25 vagas)
P.A Caracaxá (25 vagas)

Agricultor orgânico
P.A Quilombo dos Palmares (25 vagas)
P.A Eldorado dos Carajás (25 vagas)

Caseiro
Guarapes (25 vagas)
Mangabeira (25 vagas)

Jardineiro
Instituição Beneficente Caminho da Luz – Loteamento Liberdade (25 vagas)