Prefeitura e CETRAN-RN se reúnem para debater melhorias para trânsito de Macaíba

Durante a manhã desta sexta-feira (10/02), representantes da Prefeitura de Macaíba e do Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte – CETRAN/RN se reuniram no Palácio Auta de Souza com o propósito de debater melhorias a serem implementadas no trânsito da cidade.

Na ocasião, o prefeito Emídio Júnior e o secretário municipal de Segurança Pública, Proteção e Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESP), João Batista Júnior, receberam o presidente do CETRAN-RN, Harinson Almeida, e seus assessores, onde abordaram temas como educação no trânsito, fiscalização e capacitação de agentes e condutores.

“Estamos aqui para fortalecer as ações do Departamento de Trânsito da cidade de Macaíba, discutindo a possibilidade de convênios e parcerias para atuarmos melhor nas questões de educação e capacitação dos agentes quanto à vistoria, quanto à atualização do curso de agente de autoridade de trânsito.”, explicou Harinson Almeida.

Foram abordadas também demandas acerca da regularização do transporte público, da capacitação de categorias de trabalhadores como taxistas e mototaxistas, bem como atualizações no cadastramento nacional de trânsito para o sistema de notificação eletrônica. Isso tudo poderá fortalecer as ações da SESP para diminuir os acidentes e gerar mais mobilidade urbana.

Foto: Edeilson Morais