Prefeitura e Casa do Menor Trabalhador iniciam diálogo para instalação de unidade em Macaíba

O prefeito Emídio Júnior se reuniu na manhã desta quinta-feira (19) com representantes da Casa do Menor Trabalhador, com o chefe de gabinete no Rio Grande do Norte do senador Styvenson Valentim, Alyandro Rocha, com a secretária municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), Raquel Barbosa, e o secretário adjunto Eriberto Freire para planejar a instalação de uma unidade da Casa em Macaíba, para a oferta de cursos para jovens em situação de vulnerabilidade social. O serviço será custeado com emenda do senador e funcionar no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Tavares de Lyra.

O prefeito Emídio Júnior ressaltou a importância dessas parcerias que atendem os jovens. “É uma preocupação constante da nossa gestão tirar os jovens da ociosidade, e possibilitarmos qualificações profissionais que proporcionem perspectivas de futuro melhor”, afirmou. O secretário adjunto da SEMTHAS informou que a Prefeitura já dispõe de prédio próprio para oferecer o serviço. “Nós dispomos de salas no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Tavares de Lyra que podem ser adequadas para os cursos”, informou.

A diretora da Casa do Menor Trabalhador, a irmã Márcia Belarmino, falou que o Município possui muitas empresas com potencial para receber esses jovens. “Nós já recebemos mais de 2 mil interessados de Macaíba em fazer o curso de aprendiz.” O chefe de gabinete do senador Alyandro Rocha afirmou que através de uma emenda especial do senador Styvenson Valentim será possível fazer a reforma das salas e o custeio do curso. “Estamos fazendo o planejamento desta tratativa para o senador destinar a emenda para o município atender os jovens”. Se fizeram presentes na reunião, Adriano Freire (advogado), Wellington Júnior (gestor de RH) e Igor Victor (assistente social) da Casa do Menor Trabalhador.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais