Prefeitura de Macaíba transfere folha de pagamento para Caixa e servidores devem abrir conta a partir desta segunda

Começa na próxima segunda-feira (23) o cadastramento de todos os servidores públicos do município de Macaíba para o recebimento da folha salarial na Caixa Econômica Federal. É obrigatório que todos os servidores efetivos, comissionados, aposentados, pensionistas e contratados diretos realizem o cadastramento na agência da Caixa no nosso município nos dias e horários agendados. A lista completa com nomes, dias e horários está disponível clicando AQUI.

A mudança ocorre após a conclusão do novo processo licitatório, explicou a secretária municipal de Planejamento, Karoline Romana. “Em decorrência do encerramento do contrato vigente com o Banco Bradesco e em conformidade com o processo licitatório que foi conduzido com base na melhor oferta, estamos efetuando a transição para a nova instituição bancária, a Caixa Econômica, proporcionando maiores benefícios ao nosso município”, afirmou ela.

O cronograma de agendamento está dividido por secretarias, sendo a Saúde a primeira pasta a ter seus servidores cadastrados junto a Caixa, a partir desta segunda. Em novembro, começa o cadastramento para os servidores da Educação, MacaíbaPREV e Assistência Social. Os servidores devem comparecer portando documento de identidade, CPF e comprovante de residência (últimos 60 dias). Confira o cronograma a baixo:

A agência vai disponibilizar atendimento exclusivo, personalizado e humanizado com horários agendados, evitando filas e contratempos. O cadastro deve começar pelos servidores que ainda não possuem conta corrente/salário junto ao banco. Aqueles que já possuem esse tipo de conta farão o cadastro no início de dezembro.

Os servidores com algum tipo de pendência junto à Receita Federal devem regularizar sua situação antes de realizar o cadastro. A Caixa também orienta que todos levem o seu smartphone para habilitação do aplicativo Caixa no momento do atendimento. Até a conclusão do cadastramento, todos os servidores continuam recebendo seus pagamentos normalmente pelo Banco Bradesco.