Prefeitura de Macaíba reúne quadrilhas juninas para assinatura de termo de fomento

O resgate do calendário de eventos e o incentivo às diversas manifestações culturais de nossa cidade têm sido marcas da atual gestão municipal do prefeito Emídio Jr. Neste sentido, uma reunião foi realizada na tarde desta sexta-feira (23/06), véspera de São João, para realizar a assinatura do termo de fomento aos grupos juninos que integram a programação dos festejos do São João do Povo de Macaíba.

Na ocasião, os titulares da pasta de Cultura e Turismo, Sérgio Nascimento e Marcelo Augusto Bezerra, acompanhados pelo responsável pela pasta de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio, destacaram a importância de manter viva a tradição junina e providenciar incentivos, mediante editais de fomento, aos quadrilheiros juninos.

Cada grupo será contemplado com uma quantia de 4 mil reais, que deverá ser depositada até a próxima semana, antes de suas apresentações no II Arraiá Quatrocentão, um dos maiores do Rio Grande do Norte e realizado pela segunda vez em nosso município.

“É de grande valia porque a gente trabalha com incentivo cultural para reviver essa cultura nas escolas, e muitos têm o desejo de dançar quadrilha, mas não têm condições, mas com um fomento desse do Poder Público, então serve para que eles participem.”, relatou Magno Monteiro, presidente de honra da quadrilha Jeito Matuto.

“Significa o fortalecimento da nossa cultura em primeiro lugar, não morrer uma cultura tão valorizada como os folguedos juninos, então essa valorização principalmente por meio de incremento financeiro é muito importante para o nosso crescimento e continuidade.”, declarou José Wilson, coreógrafo da quadrilha Capuz de Fusca.

O II Arraiá Quatrocentão acontecerá entre os dias 02 e 05 de julho no Ginásio Edilson de Albuquerque Bezerra e reunirá dezenas de quadrilhas locais e estaduais, com apresentações memoráveis para o público.

Fotos: Edeilson Morais