Prefeitura realiza reunião com o BNDES para tratar do projeto Moderniza Macaíba e Parque Tecnológico Municipal

Momento da reunião entre Prefeitura e BNDES. Foto: Reprodução

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria de Planejamento, Finanças e Gestão Estratégica (SEPLAG), realizou nesta sexta (27) uma reunião virtual com analistas do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), visando definir os próximos passos para submissão do Projeto “Moderniza Macaíba”, que objetiva virtualizar 100% da Prefeitura, com a modernização do Parque Tecnológico Municipal.

A previsão é que o Projeto traga investimentos, via BNDES, na ordem de R$ 22 milhões, voltados à renovação do Parque Tecnológico, aquisição de data centers, servidores modernos, armazenamento de dados em nuvem e desenvolvimento de sistemas e aplicativos que facilitem o acesso a serviços públicos por toda a população.

De acordo com o Secretário da SEPLAG, Anderson Quirino, o desenvolvimento do Projeto Moderniza Macaíba colocará o Município entre os mais avançados do Nordeste quanto à inclusão tecnológica e a consequente rapidez na oferta de serviços públicos de qualidade a toda população.