Prefeitura de Macaíba realiza cerca de 500 mamografias durante o Outubro Rosa

O prefeitura de Macaíba através da Secretaria Municipal de Saúde realizou o encerramento da das atividades alusivas ao outubro rosa com uma caminhada que saiu da praça Augusto Severo até a Praça Paulo Holanda Paz e contou com a participação dos servidores da saúde das 26 unidades de atendimento das zonas rural e urbana.

O prefeito de Macaíba Emidio Junior, ressaltou a importância da campanha de conscientização para os cuidados e a prevenção do câncer de mama. “Esses momentos são fundamentais para lembrarmos que se o câncer de mama for descoberto cedo, vidas podem ser salvas. Que os profissionais da saúde realizem também em novembro, um ótimo trabalho em relação à saúde do homem”, disse

De acordo com a secretária adjunta da Saúde, Kelly Lima durante todo o mês de outubro foram realizadas ações em todas 26 unidades de saúde. “Realizamos cerca de 500 exames de mamografia, e levamos informações para mais de mil mulheres, através das rodas de conversas realizadas nas unidades de saúde, sobre a importância do autoexame e do diagnóstico precoce”, disse.

A secretária adjunta lembrou que em alusão a ‘campanha do outubro rosa’ foram realizadas consultas descentralizadas com mastologistas e ginecologistas em quatro Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Macaíba, e atualmente as consultas com mastologistas e ginecologistas são realizadas na policlínica Doutor Luiz Faustino da Costa.

Fotos: Geraldo Neto

Assecom PMM