Prefeitura de Macaíba reabre UBS de Bela Macaíba em novo prédio

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), reabriu a Unidade Básica de Saúde José Romano dos Santos, de Bela Macaíba, em novo endereço. A UBS retoma o atendimento diário odontológico, médico, de enfermagem e vacinação, com a informatização do serviço e ações qualificadas para toda a população.

O prefeito Emídio Júnior ressaltou que o bairro Bela Macaíba sempre foi esquecido pelas administrações passadas, devido ficar na divisa entre Parnamirim e Macaíba. “Na nossa gestão, refizemos a ponte do Vigário, reformamos a quadra poliesportiva, começamos a calçar a rua Pedro Barbosa e a Manoel Barbosa, já pavimentamos a rua Porto Brasil, asseguramos o recurso para calçar a rua Porto Alegre e a Pico do Cabugi, onde fica a UBS, e iniciamos a instalação da iluminação de led “, destacou.

Para o líder comunitário e morador de Bela Macaíba, Manoel Marcos, no atual endereço o ambiente é muito melhor. “Nesse prédio vai melhorar muito a condição de trabalho dos profissionais, que vai refletir no melhor atendimento da comunidade e homenageamos um antigo morador, senhor José Romano dos Santos que deu o nome para a unidade”.

O secretário municipal de Saúde, Júnior Rêgo informou que as novas instalações garantem um melhor acolhimento à população. “Foi uma mudança para um prédio com condições sanitárias adequadas para o atendimento da população e localizado no município de Macaíba, pois o outro está localizado em Parnamirim”, disse.

Estiveram presentes o secretário de assunto de Governo, Edvaldo Emídio; o secretário de Tributação, Josenilson Barbosa; o secretário de Saúde, Júnior Rego, a adjunta Kelly Maia, coordenadores da SMS, equipe da UBS e a vereadora Erika Emídio.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM