Prefeitura de Macaíba prorroga prazo para quitação do IPTU 2024 para 31 de janeiro

A Prefeitura de Macaíba, mediante a Secretaria Municipal de Tributação (SMT), prorrogou o prazo para que os contribuintes possam realizar a quitação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024. Cabe destacar que é oferecido um desconto de 20% para pagamento feito parcela única. Ainda, há a opção de parcelar o valor integral em até 10x.

Agora, o prazo de vencimento para quitar em parcela única é a data de 31 de janeiro do corrente ano. Esse novo prazo também é válido para o contribuinte que preferir fazer a quitação de forma parcelada, tendo que efetuar o pagamento da primeira parcela até a data já mencionada.

Pagando o IPTU em dia, o cidadão contribui para a ampliação e manutenção de serviços públicos de sua cidade, como o funcionamento de unidades de saúde, de creches e de escolas municipais, reformas de quadras, criação de espaços de lazer, pavimentação e recapeamento de ruas e construção de diversas outras obras que contribuirão para o bem-estar e a qualidade de vida da população.

Os boletos podem ser adquiridos na sede da SMT, situada na Rua da Conceição, nº 194, Centro, bem como no site oficial da Prefeitura de Macaíba, no Portal do Contribuinte. Eles ainda vêm com um QR Code que possibilita o pagamento através do PIX, oferecendo mais comodidade e praticidade ao contribuinte.