Prefeitura de Macaíba promove espetáculo da Paixão de Cristo

Para relembrar a vida, a paixão, a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou o espetáculo a Paixão de Cristo, protagonizada pelo Grupo de Teatro Cajazeiras e pela Companhia Teatral Nascidos da Cultura, com direção de Jeová Silvério.

A primeira apresentação aconteceu na noite desta quarta-feira (05), na Praça José Amorim (Praça da Igreja Matriz), atraindo a atenção de um público estimado em mais de mil pessoas. A espectadora Adriana Simoneli relatou: “Fiquei muito feliz. Uma coisa muita bonita, emocionante, vi muita gente chorando. Nunca aconteceu isso em Macaíba. Que continue sempre tendo. Que Deus abençoe a todos”.

A segunda apresentação ocorre na Sexta-Feira da Paixão (07), em frente à capela do distrito de Cajazeiras, a partir das 20h.

Neste ano, é a primeira vez que o espetáculo é promovido pelo Poder Público em Macaíba. Além dos grupos teatrais, a Prefeitura conta com o suporte do 138º Grupo Escoteiro Augusto Severo (138 GEAS/RN), Casa de Cultura Popular Nair de Andrade Mesquita e Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

O prefeito Emídio Jr assistiu o espetáculo acompanhado dos vereadores Rita Oliveira, Érika Emídio, Aroldo da Saúde, Zeca da Pesca e Taffarel. “Um belo e emocionante espetáculo. Toda a equipe envolvida e nossos parceiros estão de parabéns. A Paixão de Cristo é uma história de fé muito forte e muito especial”, afirmou Emídio Jr.

Ator e integrante do grupo Nascidos da Cultura, Kael Lima, falou sobre a importância da apresentação: “Um espetáculo como a Paixão de Cristo dá abertura a um cenário cultural de grandes espetáculos, faz com que a população fique querendo mais, com muito mais vontade de assistir teatro e sinta abraçada pela Cultura do município”.

De acordo com o secretário municipal de Cultura e Turismo, Sérgio Nascimento, mais de 100 pessoas estão envolvidas no elenco da peça, a grande maioria do elenco é composta por atores do distrito de Cajazeiras e adjacências.

Fotos: Edeilson Morais