Prefeitura de Macaíba promove Dia D de multivacinação neste sábado (07)

A Prefeitura de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), vai realizar no próximo sábado (07) o Dia D da Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação, para crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. As unidades básicas de saúde estarão abertas das 8h às 13h. A campanha tem início no próximo dia 07, e segue até o dia 21 de outubro.

As crianças de 0 a 6 anos, 11 meses e 29 dias podem atualizar as doses de BCG, hepatite B, penta, poliomielite inativada, poliomielite oral, rotavírus, pneumocócica 10-valente conjugada, febre amarela, meningocócica C, tríplice viral, tetraviral, DTP, hepatite A e varicela. Para os adolescentes até 14 anos, 11 meses e 29 dias estão disponíveis as vacinas de hepatite B, difteria e tétano, febre amarela, tríplice viral, papilomavírus humano, pneumocócica 23-valente, meningocócica ACWY.

É importante destacar que o Programa Bolsa Família está exigindo que as cadernetas de vacinação das crianças e adolescentes estejam em dia, para a manutenção do benefício.

Foto: Edeilson Morais

Assecom PMM