Prefeitura de Macaíba promove 51° Desfile Cívico fomentando a história e a cultura do município

No próximo domingo (04/09), a partir das 15h, a Prefeitura de Macaíba, com a coordenação geral da Secretaria Municipal de Educação – SME, promove o 51° Desfile Cívico da história do município, que terá o mesmo tema do Projeto Pedagógico Anual – PPA da referida pasta para o Ano Letivo 2022 – Minha Cidade, Minha Escola, Minha História.

A relevância desse tema está no fomento à discussão sobre a história e cultura de Macaíba, tendo a escola como elo entre a cidade como território e a história de seu povo.
O percurso delineado tem como ponto inicial a Avenida Mônica Dantas, seguindo pela Rua Dona Emília, Rua da Conceição e encerrando na Rua Pedro Velho, ponto de dispersão. O evento terá um total de 36 apresentações, incluindo Forças Armadas, Corpo de Bombeiros, grupos de escoteiros e pré-militares, escolas das redes públicas municipal, estadual e federal, escolas da rede privada, instituições filantrópicas e secretarias municipais.

A expectativa é que o desfile seja composto por aproximadamente 8 mil pessoas, com um público estimado de cerca de 12 mil pessoas assistindo ou circulando pelo local durante as 4 horas de sua realização. O percurso abrange um trecho total de cerca de 2 km.