Prefeitura de Macaíba participa da 9ª FEMPTUR

Nesta sexta-feira (12) e neste sábado (13), a Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), participa da 9ª edição da Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (FEMPTUR), realizada no Centro de Convenções, Via Costeira.

O evento acontece das 14h às 22h, com foco na temática da sustentabilidade, expondo e oferecendo para o público visitante uma gama de atrações como música, artesanato, agricultura familiar e gastronomia local. A entrada é gratuita.

Macaíba está representada por 20 artesãos, escritores e comerciantes, que divulgam os seus trabalhos de forma mais ampla e também têm a oportunidade de conquistar uma renda extra. Todos contam com o apoio logístico da SEMTAS. Além do artesanato, nosso município também mostrou aos visitantes as nossas raízes culturais através de grupo de percussão “Baobá”, originário da comunidade quilombola de Capoeiras.

Mães de crianças e adolescentes atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos foram pessoalmente acompanhar o grupo quilombola, majoritariamente formado por integrantes nessa faixa etária, que encantou o público, trazendo a atmosfera de músicas afro-brasileiras para o espaço.

Os expositores demonstraram sua satisfação em estar presente na FEMPTUR: “É a minha primeira vez nessa feira, graças à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, temos essa grande oportunidade de estar expondo nossos produtos da região aqui neste grande evento em Natal.”, declarou Artur Barreto, representante de uma marca de cachaça. Já Raimunda Melo, artesã, relatou: “A Secretaria tem dado todo apoio. Estou gostando, tem sido uma experiência grande para mim. Tô vendendo bem.”

Fotos: Maxson Savelle