Prefeitura de Macaíba melhora rede de abastecimento de água na zona rural com implantação de dezenas de poços

A Prefeitura de Macaíba está trabalhando para melhorar o abastecimento de água na nossa zona rural, especialmente nas comunidades mais distantes e com escassez hídrica. Mata Verde é um exemplo disso. No último sábado (23/01), na companhia da vereadora Erika Emídio e do secretário de Assuntos de Governo, Edivaldo Emídio, o prefeito Emídio Jr. foi até a comunidade para verificar a instalação de mais um poço d’água.

Ao assumir a gestão, as obras de perfuração e instalação de poços estavam abandonadas. Havia comunidades aguardando a conclusão desse serviço há mais de uma década. Após um ano, a atual gestão está começando a resolver esse problema crônico que existia na área rural de Macaíba.

Até esta terça-feira (25/01), já foram perfurados 15 poços artesianos, sendo os mais recentes no Assentamento Libertação e no distrito de Canabrava. Amanhã, quarta-feira (26/01), haverá perfuração de poços no distrito de Traíras e na comunidade quilombola de Capoeiras.

No total, são 24 poços artesianos a serem implantados. Contudo, não é só perfuração dos poços e a instalação dos chafarizes, a Prefeitura, mediante a Secretaria Municipal de Infraestrutura, irá realizar a obra de encanação até a residência das pessoas. Em breve, outras comunidades serão contempladas.