Prefeitura de Macaíba lança programa Jiu Jitsu nas Escolas

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), está lançando um novo programa – o Jiu Jitsu nas Escolas. O programa terá início neste mês de março de 2023, sendo destinado a crianças e adolescentes dos 10 aos 14 anos matriculados nas escolas da rede pública de ensino.

Serão dois polos nesta primeira fase: Centro e As Marias (zona rural). As inscrições deverão ser feitas no período entre 01 e 08 de março na sede da SMEL, situada na Rua Frei Miguelinho, nº 178, para os alunos do Centro, e na Escola Municipal Alfredo Lira, para os alunos de As Marias. No total, serão 120 vagas ofertadas.

“Primeiro, eu externo a minha satisfação em poder, enquanto gestor da pasta, promover uma ação desse tipo, que vai ser pioneira no RN. O projeto foi idealizado e proposto pelo vereador e presidente da Câmara, Denilson Gadelha, sendo adaptado ao orçamento disponível e em parceria com as secretarias municipais de Educação e Saúde”, explicou o secretário de Esportes, Sócrates Garcia.

O titular da SMEL descreveu a importância e destacou o apoio que a gestão municipal tem dado ao esporte: “O esporte tem um poder de transformação social e melhoria na qualidade de vida, o Jiu Jitsu ainda é mais impactante, pois representa em sua essência disciplina, respeito e vida. Pra mim, participar de uma gestão que põe a vida e a dignidade humana em primeiro lugar é um privilégio. Só agradeço e parabenizo todos os envolvidos e em especial o prefeito Emídio Jr. que tem abraçado a causa do esporte de maneira nunca vista”.

Foto: Geraldo Neto