Prefeitura de Macaíba lança concurso literário para alunos da rede municipal

A Prefeitura Municipal de Macaíba, através da Secretaria Municipal de Educação (SME), lançou na manhã desta sexta-feira, 25 de agosto, no Centro Educacional Rural Alfredo Mesquita Filho (CERU), o Concurso Literário para a Educação Infantil, Ensino Fundamental anos iniciais e anos finais, e Ensino de Jovens e Adultos (EJA). A atividade integra o Planejamento Pedagógico Anual (PPA), que tem como tema, ‘Todos Iguais: Do respeito à diversidade ao direito à dignidade de ser humano.

De acordo com a responsável pela Formação Permanente da SME, Aldenira Torres, que na ocasião estava representando o secretário de Educação Ademar Júnior, as inscrições das escolas podem ser realizadas até o dia 18 de setembro, e os trabalhos deverão ser enviados à SME até as 17h do dia 04 de outubro. Cada escola poderá inscrever até 03 trabalhos de cada categoria.

Ela informou que o concurso vai ser realizado por etapas de ensino. “A educação infantil e ensino fundamental anos iniciais vão trabalhar a ‘Diversidade, arte e criação: bricolagem, desenho e pintura’, o ensino fundamental anos finais vai abordar ‘Vozes reveladas: celebrando a diversidade e a dignidade humana na literatura’, e para a ensino de jovens e adultos a abordagem vai ser ‘Vozes reveladas na EJA: diversidade e dignidade humana na arte e literatura’.

Aldenira Torres informou que todas as categorias vão receber premiação para o aluno e o professor. “Os primeiros lugares vão ganhar aula passeio, já os segundos e terceiros colocados vão receber medalha e certificado”, explicou.

Assecom PMM