Prefeitura de Macaíba inicia obras de recuperação da estrada da Ponte do Vigário

A Prefeitura de Macaíba, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, iniciou na última terça-feira,16, a obra de recuperação da estrada vicinal na altura da passagem molhada conhecida como Ponte do Vigário, no Bairro de Bela Macaíba, que deve ser concluída até o próximo dia 26.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Vitor Aguiar, a obra consiste na recuperação da estrada vicinal com colocação de manilhas. “Nosso objetivo é liberar o fluxo, para que os moradores de Bela Macaíba voltem a ter uma rotina normal”, afirmou.

Com as grandes chuvas ocorridas em 27 de novembro de 2023, o Rio Pitimbu teve seu curso desviado pela obstrução das tubulações, e passou por cima da estrada, impedindo o tráfego de veículos no local . Por se tratar de uma área de proteção ambiental, com vegetação nativa brasileira, além de ser alvo de uma demanda judicial, a Prefeitura de Macaíba dependia de autorização do Idema/RN para a realização da obra.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), deu entrada no pedido de licença junto ao Idema-RN no dia 07 de dezembro, tendo recebido a autorização na quarta-feira da semana passada, 10 de janeiro, para a execução da obra.

Assecom PMM

Foto: Edeilson Morais